Pular para o conteúdo principal

Como é o processo da terapia regressiva ? - Carmen Monteiro

Muitos pacientes procuram a terapia regressiva sem saber muito como é este processo terapêutico.
Como em alguns casos , tiveram contato com o conhecimento da técnica em programas de televisão , livros, filmes ou vídeos na internet , ficam com a falsa impressão de que uma sessão única já seria suficiente para a regressão acontecer e já serem entendidas as razões de seus sofrimentos, porém, na vida real, não é assim que acontece.
Em poucas palavras sempre relembro que é um caminho a ser percorrido e não uma momento único e este caminho é o real mestre. É realmente um processo terapêutico e não um passeio num parque de diversões...
Antes da regressão propriamente dita é  preciso que o terapeuta entre em contato com as angústias e temas a serem trabalhados e isto somente é possível com consultas seriadas até que  todos os elementos necessários para a nossa chamada ficha de indução esteja pronta e então, podermos ir ao próximo passo que é a regressão propriamente dita.
Eu costumo já nas primeiras sessões associar a terapia floral para adiantar e clarear todo o processo no set terapêutico e isto funciona muito bem minimizando ansiedades e angústias do paciente.
Portanto, é necessário sim, que façamos algumas consultas para agregar conteúdo e entendimento do caso do paciente para somente depois, chegarmos às sessões de regressão.
Quanto tempo dura a terapia regressiva ? - muitos também perguntam.
Resposta esta difícil  de se dizer já que todo o conteúdo que virá nas regressões e consultas serão trabalhadas ainda pelo paciente no que chamamos reprogramação e, portanto, o tempo da terapia  dependerá mais do interesse e trabalho perseverante do paciente do que simplesmente da orientação de seu terapeuta afinal, a vinda ao set terapêutico deve ser um divisor de águas no sentido deste paciente que procura entendimento de suas dores e que este possa se tornar alguém ativo em sua evolução e escolha por um modo mais leve de se viver com total independência do terapeuta a partir do final de seu processo terapêutico.
Cabe ao terapeuta orientar, encaminhar reflexões e formar principalmente uma ficha de indução para a regressão baseada no que seu paciente compartilhou de sua história e seu modo de ser e viver a vida. .Durante a regressão é o inconsciente do próprio paciente que trará a vivência passada que poderá responder suas próprias perguntas trazendo um caminho para a tal reprogramação.
Portanto, como já dito, o tempo da terapia regressiva vai depender do próprio paciente,dos temas que chegam para serem trabalhados com o terapeuta  através de  suas regressões  e, principalmente da sua capacidade e vontade sincera  de reprogramação com apoio de seu terapeuta.
Resumindo, ao procurar a terapia regressiva esteja pronto para as primeiras consultas de formação da ficha de indução e a partir da primeira regressão prepare-se para suas reprogramações e a somatória de novas informações para este processo que vão chegando com outras regressões que podem acontecer.
Pense sempre que , há muitos séculos você acumula os mesmos padrões de comportamento e nada é mais libertador do que sair deste ciclo vicioso e nada vale mais que isto .
Fico aqui a disposição para outros esclarecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vantagem de olhar pra trás...

Afinal, tem gente que pára e me pergunta: -Qual a vantagem de ir atrás dos problemas do passado se nem estes de hoje eu consigo resolver? -Não é andar pra trás?? Mas, pensem comigo, e se os problemas de hoje estiverem completamente relacionados a tudo o que você já viveu em sua vida evolutiva, em suas vidas como espírito encarnando e reencarnando zilhões de vezes no planeta Terra? Esta é a razão pela qual, entrar em contato com o que você já viveu em outras vidas, com suas escolhas, as certas e principalmente as que não deram muito certo, fará com que você entenda melhor suas escolhas deste presente de agora que é sua vida na Terra deste momento. Poder entrar em contato com o que já vivemos, em outras vidas, nos facilita a entender, e muito, o que nos faz sentir sermos merecedores de algumas coisas e não merecedores de outras, por exemplo. Se fui um grande usurpador de fortunas alheias no passado, será que desta vez eu não chego ao meu apogeu financeiro que tenho qualificação para cheg

Essa tal terapia regressiva...

Muitos ainda não a conhecem, essa tal terapia regressiva... muitos a detestam sem nem antes conhecer e outros muitos obtêm grandes resultados se abrindo a novas possibilidades em suas vidas! Costumo dizer aos futuros pacientes que me procuram que terapia tem pra todo mundo neste mundão de Deus, cada um tem a terapia que será mais efetiva pra si... e ponto final. Não posso fazer apologias sobre a terapia regressiva só porque sou fã, ou mesmo só porque já vi muita gente clarear muita coisa em sua vida de tal modo enraizado que, confesso, até eu como terapeuta me espantei de felicidade em ver tais resultados! A vida é cheia de enigmas, mas não há enigma maior do que a intrincada rede de intrigas que inventamos e alicerçamos em nossas vidas , através de nossas mentes e nossas mágoas acumuladas... isto, só pra não listar aquela imensa lista que poderia começar aqui e talvez nunca acabar... Quem está disposto em vasculhar as fontes das suas dores... a terapia regressiva ou mais conhecida pop

quando o amor nem é amor - Carmen Monteiro

E quando há uma interesse súbito por alguém que não teria teoricamente  lugar em sua vida atual? Nestes momentos a confusão mental , o balanço desta vida, os prós e contras vão surgindo e os conselhos externos são solicitados , muitas vezes validando passos equivocados, outras vezes ajudando a confundir mais , qual decisão a ser tomada? O que há para aprendizado nestas situações? É fato que reconhecimentos de outras vidas acontecem mas, apesar de reconhecimentos, nem sempre são boas lembranças ou o reencontro romântico que todos tanto almejam. Como isto se daria? Imagine que, em outra vida houve uma pessoa que muito mal fez a você. O sofrimento, a dor e a indignação desta dor podem ter sido marcadas tão profundamente em você  a tal ponto, que nesta vida o reconhecimento se dá e muitas e intensas emoções se avolumam, mas não por amor verdadeiro, mas pela dor marcada. A mania de buscar o que ficou marcado permanece, o que marcou por bem e o que marcou por mal. que confusão, né? Mas